Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 22 de dezembro de 2023.
O serviço de Borrifação Ultra Baixo Volume (UBV), do “fumacê” percorrerá as ruas dos bairros citados a partir das 16h. (Foto: Divulgação)
À medida que a doença avança a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), intensifica o combate e, além disso, conclama de forma geral a população para que seja mais um agente nessa luta contra o mosquito da dengue, que além de causar morte, está também superlotando os postos de saúde espalhados pela Capital de MS.
Como a luta não pode parar, nessa quarta-feira (17), mais cinco bairros e entre eles três localizados na região do Anhanduizinho receberão o serviço de Borrifação Ultra Baixo Volume (UBV) – Fumacê –, sendo que neles, foi registrada a alta incidência do Aedes aegypti com casos notificados de doenças transmitidas pelo mosquito, como dengue, zica e chikungunya.
Os bairros localizados na região do Anhanduizinho são: Alves Pereira Aero Rancho e Pioneiros. Além deles, também receberão o combate através do “fumacê”, os bairros Noroeste e São Conrado.
As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande estarão percorrendo os bairros programados no período das 16h às 22h e seguem o itinerário estabelecido.
A orientação à população é para abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua, assim as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga.
A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.